Você está em Home > Bandas > PRESSUPOSTO!

PRESSUPOSTO!

por Guilherme Franco Rodrigues


Formada em 05/06/2011 e ainda em atividade

Criada em 2011, em meio a um turbulento processo de saída de sua antiga banda, Guilherme Franco resolve traçar novos objetivos em sua vida musical, dedicando-se de forma um pouco mais comprometida a sua maior paixão, a guitarra e o rock in rool, que a tempos estava aprisionado dentro de si ou simplesmente esquecido pela falta de motivação coletiva. Afinal, rock de verdade, não se faz sozinho!
Após superar a ressaca de uma ex-banda, Guilherme Franco resolve dar uma chance ao acaso e percebe que está passando boa parte do seu dia ao lado de um monstro da guitarra, “floydiano” por influência e humilde por natureza, Fabiano Paccola, seu companheiro de trabalho, um cara com um vasto conhecimento musical e igualmente apaixonado por guitarra e rock in rool. Nascia naquele momento a idéia de um novo projeto, com grandes chances de se chegar a lugar algum, porém presumia-se que o mesmo sustentaria a vontade de ambos de fazer música!
Foi quando deram de cara com a primeira dificuldade, conseguir um baixista e um baterista que pudessem interagir de forma sincronizada e que falassem a mesma linguagem musical. E num surto desesperado, porém sincronizado, os dois guitarristas encontram uma suposta resolução pra primeira barreira e quase ao mesmo tempo dizem: EU CONHEÇO O CARA!
Ironicamente Fabiano Paccola falava de um baixista e Guilherme Franco de um baterista.
Foi quando Eleabe Lopo e Wendell Palazzo conheceram o projeto de “fazer rock pelo rock”. Eleabe Lopo, grande amigo e antigo companheiro de banda de Guilherme Franco, topa a parada, não pelo tempo ocioso, mas sim por compartilharem das mesmas idéias e manterem uma sintonia perfeita sobre o tema fazer música. Nesse momento a banda Pressuposto passava a contar com um cara de alto nível musical, grande conhecedor da obra do rock, despretensioso, altamente colaborador e autocrítico. As coisas começavam acontecer numa conjectura recíproca aos ideais.
E o contra-baixo, como ficaria?
A entrada de Wendell Palazzo na banda no primeiro momento foi única e exclusivamente validada por Fabiano Paccola, por serem amigos de longa data. Entrada esta que foi simplesmente prejulgada e avaliada por Guilherme Franco como: “Mais um nerd querendo fazer rock, puts”. Apesar da desconfiança de que não daria certo, Guilherme marca o primeiro ensaio com aquele entusiasmo de quem por muito tempo, pouco acreditou no acaso, não sabendo que em breve tomaria uma rasteira do mesmo.
O primeiro ensaio acontece, e as expectativas são superadas logo de cara! Wendell Palazzo, o nerd que queria fazer rock, além do contrabaixo nervoso, assume também os vocais, alcançando tons considerados impossíveis pra grande maioria das pessoas que encaram isso como um hobby.
Nos bastidores, Guilherme Franco consulta a opinião de Eleabe Lopo em relação aos vocais e contrabaixo de Wendell Palazzo, e a resposta é só uma: “Esse cara sabe o que faz”. Era tudo o que Guilherme Franco precisava ouvir pra sentir-se confortável em meio a uma cozinha completamente improvável, formada por um baixista nerd introspectivo, um guitarrista base entusiasta e um baterista autodidata e enérgico!
Uma nova fase se iniciou no final de 2011 com Diego Françuá assumindo os vocais.
As influências da Banda Pressuposto vêm desde o rock dos anos 60, 70 e 80 passando, acreditem ou não, pelo White Metal, Hard Rock, Trash Metal e chegando até o cenário alternativo goianiense, este representado por bandas como Violins, Black Drawing Chalks e Hellbanders. Nomes como Led Zeppelin, Black Sabbath, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Beatles, Rollin Stones, Ramones, The Clash, ACDC, Kiss, BB King, Eric Clapton e vários outros, não são nem citados pela banda como influência e sim como pré-requisitos.
O objetivo da banda é fazer música de forma despretensiosa e descompromissada comercialmente falando e atender a necessidade que cada um dos integrantes tem de produzir algo, supostamente bom!
A Banda Pressuposto encontra-se em algum estúdio por aí, produzindo seu primeiro EP, que sairá num futuro próximo, ou não! Haja vista que na vida desses caras, tempo é algo um tanto quanto escasso.

Formação:
Diego Françuá - Vocal.
Nascido em Goiânia Rock City, 26 anos,

Guilherme Franco - Guitarra Base e Vocal.
Nascido em Goiânia Rock City, 29 anos.

Fabiano Paccola - Guitarra Solo.
Nascido em Lençóis Paulista / SP, 25 anos.

Eleabe Lopo - Bateria e Vocal.
Nascido em Goiânia Rock City, 24 anos.

Wendell Palazzo - Contra-baixo e Vocal.
Nascido em Rio Verde / GO, 28 anos.

Online: https://www.facebook.com/bandapressuposto
Estilo(s):
- Metal
- Hard Rock
- Garage
- Outros

Contatos: guilherme.franco.rodrigues@gmail.com

Discos
GO TO HELL
2012


       


» Fora do Eixo Goiás
» Goiânia Rock City
» Goiânia Rock News
» Heavyrama
» Jurassik Dark
» Licor de Chorume
» Sem reais